erro ao criar em notificações Gmail

Unknown2 months ago

segui o tutorial a risca, coloquei as informações no arquivo traccar.xml na pasta conf
ficou assim:

<properties>

<entry key='database.driver'>com.mysql.cj.jdbc.Driver</entry>
    <entry key='database.url'>jdbc:mysql://localhost/traccar?zeroDateTimeBehavior=round&amp;serverTimezone=UTC&amp;allowPublicKeyRetrieval=true&amp;useSSL=false&amp;allowMultiQueries=true&amp;autoReconnect=true&amp;useUnicode=yes&amp;characterEncoding=UTF-8&amp;sessionVariables=sql_mode=''</entry>
    <entry key='database.user'>root</entry>
    <entry key='database.password'>root</entry>

<entry key='mail.smtp.port'>587</entry>
<entry key='mail.smtp.starttls.enable'>true</entry>
<entry key='mail.smtp.host'>smtp.gmail.com</entry>
<entry key='mail.smtp.from'>coloqueimeuemail@gmail.com</entry>
<entry key='mail.smtp.auth'>true</entry>
<entry key='mail.smtp.username'>coloqueimeuemail@gmail.com</entry>
<entry key='mail.smtp.password'>1234567891234567</entry>

</properties>

aqui no exemplo mudei as informações pessoais logico. será que a senha de app tem que ser separada ? tipo 1234 5678 9123 4567 ?
pois me retorna um erro:

Connection timed out - ConnectException (... < SmtpMailManager:154 < *:99 < NotificatorMail:44 < Notificator:39 < NotificationResource:107 < ...)

Alguem pode me ajudar ???

Anton Tananaev2 months ago

Looks like you have some network issues.

Unknown2 months ago

boa tarde, a configuração que fiz está correta ? será por causa da vps que estou usando ?
na mesma vps tenho instalado outros programas, o typebot e evolution api, tem alguma relevancia ?
não sei o que esse erro quer dizer

It's possible that your VPS provider is blocking the connection. Or you have firewall that's blocking the connection.

Unknown2 months ago

tinha razao, olhei no forum da vps e já tem uma resposta de que as portas estão bloqueadas para evitar spam, obrigado pela ajuda.

That's very common.